RPA

Robôs ao seu dispor

Por mais que alguns insistam em ignorar a Inteligência Artificial, ela está ao nosso redor o tempo todo: assistentes de voz (Siri, Amazon Alexa, Google Assitent e outros), veículos autônomos, reconhecimento de rosto nos celulares e até mesmo as indicações de vídeos e músicas nos players.

E uso de robôs para facilitar o nosso cotidiano não se restringe a isso, também se aplica as nossas rotinas de trabalho, como na Gestão de Processos de Negócios (BPM), onde há uma mescla entre inteligência humana e da máquina.

Ao unir o mapeamento de processos com robôs (RPA) os ganhos são muitos. Orquestrada por uma pessoa, o BPM vem para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos, graças à gestão e controle de métodos, técnicas analíticas, modelagem, publicação, otimização e controle de processos.

Com uma base de dados gerados pelo sistema administrativo é possível que um humano e uma IA analise e decida que tipo de ação deva ser tomada em um análise preditiva. Por um padrão de dados, é possível saber quais ações já aconteceram em um determinado processo de compras e também se existe a probabilidade do mesmo cliente comprar novos produtos de seu interesse.

Assim, a inteligência da máquina unida à inteligência humana aplicada em uma gestão de processos (BPM) gera um grande aumento de eficiência, agilidade e exatidão do trabalho. Que venham os robôs nos ajudar!

Tem certeza que já quer sair?

Preencha nosso formulário e tenha uma consultoria gratuita de como otimizar os processos da sua empresa.